Visualizações

Quem sou eu

Minha foto
Mineiro de Diamantina, Esposo fiel em constante aprendizado na tarefa de ser PAI.

Dia de chuva




O sol brilhava ainda fraco naquela manhã, secando as gotas de água sobre os carros no estacionamento.
A chuva da madrugada não havia tirado meu ânimo, mas logo vi que o mesmo não ocorreu com a minha esposa, que olhando pela janela, com o olhar distante no horizonte disse bem baixinho “vamos adiar o passeio, pois hoje vai chover”
Mas, tudo estava planejado, o itinerário, as paradas, o almoço, e, afinal de contas, todos falam na tal serra do cipó e eu estava decidido a ir naquele sábado.
E, com um pouco de insistência, ela logo cedeu, Pois eu tinha RAZÃO, março não era mês de chuva!!!
Antes da saída, tive mais uma vez de defender minha opinião. Hoje não vai chover, olhe o sol brilhando!!! Chover como??!! Falava tanto que já nem ouvia o que ela dizia, E por fim, ela disse “ então vamos, você tem RAZÂO “ e embora o passeio já não parecesse tão interessante, dirigi em silencio por quase uma hora.
Antes do meio dia, o sol já estava parcialmente encoberto pelas nuvens, e, chegando ao restaurante, a decisão de sair correndo do carro para não se molhar com a forte chuva que caia não era uma boa ideia pois a grama estava ficando encoberta pela lama que escorria de um barranco e o risco de escorregar era grande. Enquanto observava triste pela janela do carro, tentando escolher o melhor ponto para estacionar, pensava que o melhor mesmo era ter ouvido minha esposa e ter adiado nossa programação. Foi quando percebi que o “ uninho“ tinha agarrado naquela mistura de grama e lama, e não ia nem para frente nem para trás. Desci do carro para ver o que poderia ser feito, pois o fiat uno é um carro pequeno e leve, e talvez um empurrãozinho resolvesse o problema. Com aquele sorriso sem graça, abri um pouco a porta do carro, pedi para ela acelerar o carro enquanto eu tentava empurrar. Depois de umas cinco ou seis tentativas, conseguimos levar o carro para  solo firme e já todo molhado e sujo de lama, entrei no carro.
E lá estava ela, mexendo no radio, olhando para baixo e segurando para não dar uma boa risada.
Estava me desculpando pela situação, quando ela disse: a previsão do tempo não costuma falhar.
O curioso é que nem me lembro de ouvi-la dizer sobre previsão do tempo. Então perguntei a ela porque não insistiu para que eu olhasse a previsão do tempo na internet e ela abriu um sorriso e disse que o Sábio defende seu ponto de vista só para aquilo que realmente valha a pena. e no mais, uma chuvinha de vez em quando não mata ninguém.
Naquela mesma noite, pensei muito sobre tudo que aconteceu e descobri que:
  • Quanto mais razão você tiver, mais chato vai ficar.
  • Quando optamos pela rispidez e agressividade nossa felicidade acaba.
  • Às vezes é preciso abrir mão de ter razão para ser feliz
  • Ter razão pode dar muito trabalho...
 DICAS de casamento:
Tenha maturidade para dizer "EU ERREI " tenha ousadia para dizer  " ME PERDOE" tenha sensibilidade para dizer " EU TE AMO".